terça-feira, 18 de janeiro de 2011

POR TE AMAR



E toda noite tu me chamas
Clama por meu silencio
Inerte ali deitada sobre a cama

Eu ouço suas historias
Seco suas lagrimas
De uma paixão, de um sonho inalcançado
Da mobília da casa que já se foi
Do olhar pelo lado de fora e ver
A casa que já se foi, ali em pé!

E por te amar, suporto cada suspiro teu
Por te amar, eu te amo bem mais que a mim
E como dói quando não te sinto perto
Por que eu vivo em sua pele

Por te amar brotou de mim
Uma calma antes desconhecida
Uma mulher, uma força!
Brotou uma fêmea, uma menina
Que busca proteção ao te proteger
Brotou de mim lagrimas de dor
E o sorriso da mais pura felicidade

Por te amar, nasceu em mim
A  fidelidade
A lealdade
A amizade

Minha amiga... Minha melhor amiga
Minha mulher... Minha melhor mulher

Por te amar eu doei o que há de melhor em mim
Por te amar eu quero ser sempre à melhor
E ainda que não consiga ser para ti a melhor...
A minha intenção será sempre a melhor possível

Por te amar eu rogo a Deus todas as noites
Para que tu sejas minha
Que tu sejas apenas minha
Somente minha...
Por que cada amanhecer
Cada verso meu
Cada vez que eu respiro é por ti

E por ti, eu tudo faria
Por ti, eu compraria a maior briga do mundo
Em luta por tua paz
Por ti, eu abandonaria todas, abandonaria tudo!
Por ti eu doaria a minha singela vida...

Por ti eu abraçaria a morte
Assim como abraço a vida.
Quando te sinto pesar, dormindo sobre mim...
Porque eu vivo por ti!
E por ninguém mais.

Leila Machado.


2 comentários:

  1. Leila, minha poetisa Leila, vc está irreconhecível falando de amor desse modo, que declaração mais linda, fiquei emocionada ao ler seu poema, posso imaginar vc dizendo essas palavras, com rosto meio sem jeito, mas cheio de confiança, às vezes até desviando o olhar da pessoa amada para conter uma lágrima. Que amor verdadeiro! E como o rio que deságua no mar, é como o mar que se junta ao oceano. É natural e sobrenatural isso, amiga!
    Que o universo conserve este amor intacto em ti.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga Cibele...
    Quem dera todos os olhos percebecem esses detalhes que vc enxerga no texto meu...

    Vc é muito atenta!
    Te adoro em cada detalhe.

    ResponderExcluir