quarta-feira, 19 de maio de 2010

HOSTILIDADE E SUTILEZA



Pegue-me se for capaz
Tenho nas mãos, o vento como arma
Na boca o dom de persuadir com o poder das palavras
Na mente todas as respostas para suas perguntas absurdas
E é explicando que vou te confundir

Meu desejo é ser amante das historias sem fim
Coisa que minha amada jamais compreenderá

Minha maior aliança é com a verdade inventada e omissa
Mas sempre verdade!
Meu maior prazer, me entregar ao ócio
Ao silencio que uma boa musica pode me causar
Deitada em um divã no meio de um coreto em praça pública

Sou menina moça, serena, meiga e gentil
Atrás da minha pureza cristalina se esconde
Uma rameira, mersalina feita de riso e de sonho, de solidão
Irmã da coragem maestrina da intimidade, meretriz, bisca, frincha, michê
Madama, mulher de comida, mulher da vida, mulher de zona, mulher do amor
Mulher do mundo, mulher errada, mundana, perdida, piranha, quenga tolera, vulgivaga, dona de mil nomes, de mil homens de mil amantes.

Porém calta, só me revelo nas noites de lua cheia...
Quando brinco de ficar nua pelas ruas a vagar.

Eu sou aquela que provoca arrepio ao pé do ouvido
Que te seduz a meia-noite, que desperta a libido
Sou aquela que reza e roga antes de dormir
Que levanta ao cair
Que prende em devaneios no meio dos seios
Onde tu gostas de ficar

Sei que você quer saber e agora vou te mostrar

Sou filha de um rei, princesa de Daomé
Sou o desejo da carne, dona da leveza e da perdição
Sou fruto da sua imaginação
Tenho a infinita beleza, com garras de águia pra segurar seu coração

Quem sou eu?
Sou a hostilidade e a sutileza numa alma só
Sorrateira duradoura e fugaz se você me quer,
Como já disse no inicio do texto:


Pegue-me se for capaz!

Leila Machado.


2 comentários:

  1. Se um dia te exigirem uma auto-definição, dê esse poema por completo. Nunca achei que vc fosse conseguir exprimir a complexidade de SER VOCÊ assim tão... perfeitamente..

    SUA MAIOR FÃ.

    ResponderExcluir
  2. Acho que consegui finalmente, me descrever, me descrever! que fique bem claro, não me rotular ;)

    Gracias pelas palavras! =)

    ResponderExcluir