quarta-feira, 19 de maio de 2010

MULHERES



Quem são as mais belas senhoras diurnas e noturnas de minha amada Salvador?
O que elas querem, o que esperam com suas belas saias e cabelos ao sopro do vento?
Elas me pisam, me chicoteiam, me comem e eu deliciosamente deliro com os seus rebolados, num samba de roda, ou simplesmente com seus passos que se seguem pelas ruas.
Estão em toda parte, nos bares shopping centers, quartos de motéis, nas cozinhas dos restaurantes, nas maternidades, na ladeira da montanha, ou apenas tomando conta de suas crias.
Negras mulheres, no banho de Sol na praia da Barra, tremendo de frio, em baixo de uma marquise na Baixa dos sapateiros, fumando da erva, bebendo saquê em um restaurante japonês
Uma delas me olha, tirando onda com meu coração que acelerado bate de desejo, desejo de me perder nas suas pernas, em suas traças e nas suas relações amorosas, desejo de sexo, de sentir sua carapinha roçar minha face.
No salto ou na sandália rasteira de couro, comendo caviar ou o que vier
Ah... Deus como eu as quero, como amo as mulheres de minha sagrada Bahia
Baianas do acarajé, do tabuleiro de Obaluayê, filhas de todos os santos, cada uma mais bela que a outra.
São elas que preenchem as lacunas que estão em todos os lugares, no meu no seu coração.
Donas de todas as misturas, são elas.

Leila Machado.

Um comentário:

  1. nada melhor do que as mulheres da bahia e vc soube falar de todas elas,...arrasou!!!

    ResponderExcluir