segunda-feira, 17 de maio de 2010

PRECE AO TEMPO



Rogo ao tempo que não leve de mim a meninice que carrego cá dentro em mim, que não borre os traços finos que adornam o meu rosto.
Que eu morra bela, ainda que viva muito, que em meus lábios tenha sempre esse meu sorriso vadio e puro, que em meus olhos tenha sempre o brilho de uma menina encantada ao ler um livro de amor.
Que mesmo tão menina e tão provinciana que meu corpo transpire a sedução que me consome agora.
Que meu ser seja tão singular a ponto de ser único e inesquecível.
Que por onde meus pés descalços levem meu corpo nu meu perfume deixe sempre aroma de rosas brancas no ar.
Que tu tempo não apagues minhas pegadas longínquas, nem o toque suave de minhas mãos.
Tempo que és tanto a meu favor, que tantas magoas curou, tantas feridas fechou
Peço-lhe que mais uma vez seja por mim.
Que eu não precise recorrer a mascara da maquiagem, a soberba da vaidade
Não permita tempo que a velhice mate minha mocidade.
Não peço-lhe muitas coisas, nem riqueza nem glamour, peço-lhe apenas, o impossível de mim.

Leila Machado.

3 comentários:

  1. poxa, o tempo ja me levou tantas coisas, ja levou mim de mim, sinto minha falta rsrs preserve-se baby, pra ser minha amiga pra sempre rs, poxa, eu tinha lido poucas coisas suas, na verdade qse nd neh eu q vivo te mostrando minhas coisas, vc escreve muuuito bem, parabens ;D

    ResponderExcluir
  2. Gracias, ouvir isso de vc, que escreve tão bem, é sempre um grande estimulo. Parabens pra nós! =)

    ResponderExcluir
  3. Eis aí uma Prece para todos os dias,acabei sentindo vontade de pedir de volta muita coisa ao tempo,mas vamos em frente,a vida continua e nos deixa lembranças de muita coisa boa,parabéns por tanto Talento e Sutileza nas palavras escritas.

    ResponderExcluir