segunda-feira, 7 de junho de 2010

ELANE



Tchau tristeza, adeus ilusão de morte
Devolve pra mim a aminha menina, eu exijo!

Elane não mora mais em si...

Por onde andará?
Maltrapilha e esfarrapada?
De vestido curto e vermelho, beijando a boca de algum macho
Feito fera no cio?

Não a reconheço nessa maquiagem dura e pesada
E por mais que eu corra não alcanço aquela que esta expulsou

Devolve bandida tristeza, devolve a minha menina moça de seios fartos
E ruivos ornatos que se adornava de flores

Agora só vejo essa de carapuça negra
Que enfeita a face de lágrimas também negras

Caminho na sala vazia e só escuto meus passos acompanhados de gemidos seguidos de gritos de dor. Quem me grita? Elane!

Xô agonia, adeus sombras, devolve cá a minha guerreira
Que não é esta de sonhos já mortos e trucidados
Devolve a minha menina mulher
Que não é esta de cabelos ouriçados

Devolve aquela que sorria quando me via de longe chegar
Que não é esta que só me fala com voz de choro
Devolve aquela de Candido sorriso
Que não é esta infeliz sem dentes que vejo a minha frente
Esta de expressão pesada e imunda

Devolve aquela que pousava seminua pras fotos
A que esbanja sensualidade ao dançar
Que tem cheiro de pureza e de sexo ardil

Vai embora dela, tristeza, sombras tudo de ruim que amaldiçoa minha menina
Vai! Pega o trem das 12 pra não mais voltar!
Leva tuas malas gigantes, leva contigo também esta capa preta
Deixe apenas a minha Elane de pele alva e macia
Não carece usar de preocupação
Eu me encarrego de cobrir seu corpo nu tremulo de frio e de medo
Com o meu tato

Deixa que eu cuide dela feito mãe recém parida
Não feito cafetina que abusa da sua beleza
Beleza sim!
Minha menina é dona de uma beleza pitoresca

Levo-a pra minha casa e visto-a com um vestido branco
Mas parece uma noiva ou mesmo uma princesa, uma rainha

Caminhamos de pés descalços na areia da praia
Comemos frutas vermelhas
Sentindo o cheiro da maresia, e das margaridas
Que a primavera trás com o colorido das árvores

Não se importe mais Elane minha
Não se importe nunca mais!
Durma nos braços meus
Tendo a certeza de que dias melhores que esses virão com o amanhecer
Junto com os pássaros

Dorme meu amor que eu canto enquanto velo o teu sono
Rendida aos encantos desse anjo perdido que de asas quebradas caiu sobre mim
Esse anjo que repousa no meu colo
Em busca de aconchego, um mimo qualquer

Beijo-lhe a face dócil, com um toque suave
Elane sorri, sonhando com seu amor esquecido e que por ela é tão lembrado

Segue teu rumo, quando da madrugada a neblina dispersar filha minha
Filha que não saiu do meu ventre seco
Mas que mora em minha alma noite e dia
"Vai  tua vida, que estarei contigo”.

Leila Machado.

4 comentários:

  1. Elane é sortuda de ter uma amiga como vc :D

    ResponderExcluir
  2. Essa é a sutileza da verdadeira e pura amizade é vc adentrar e dizer estou aqui com você sempre e pra sempre,você está marcando a vida da Elane.

    ResponderExcluir
  3. Essa Elane sou eu, essa tristeza é minha...
    Essa tristeza sou eu, essa Elane é minha...
    E o meu amor por quem escreveu esses dizeres é puro e maior!

    ResponderExcluir