sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CORPO SEM ALMA




Se tu queres assim
Se preferes assim
Pois que assim seja!
Não te perturbarei mais.
Nem estremecerei mais teus alicerces
Sairei de tua vida

Não quero minha alma!
Fica com ela
Já que a enclausurou em teu quarto
Mantenha-a fria
Ou quase congelando

Que assim, com ela fria
Mesmo longe de mim e perto de ti
Dormindo contigo de “conchinha”
Ela manterarme também fria
Para as novas paixões que me cruzar

E assim eu, corpo sem alma
Vou pervagando no colorido das sombras
Pulando os precipícios
Voando nos vales
Sem nunca fincar os pés no chão

Não permitirei que outra me toque
E ainda que ouse tocar-me
Não alcançará minha alma
Pois esta no fim de nós
Escolheu desde o começo ficar contigo

E eu assim permitir
Por minha auto- proteção
Por que uma mulher má
Quebrou minhas muralhas
Levou meus ensejos
Meus sonhos
E os encantos que tinha

Prefiro agora ficar assim
Insensível
Vazia...
Oca!

Leila Machado.


2 comentários:

  1. Não dê sua alma para ninguém. Ela vale muito! E se dentro do teu corpo ela não quiser mais morar, lance-a ao mar, ele é grande, profundo e saberá dar a liberdade que toda alma precisa

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto ainda em vida é valido que minha alma fique por la...

    Quando morrer, serei apenas alma!

    E voarei, sem jamais me cansar!

    =)

    ResponderExcluir