terça-feira, 9 de novembro de 2010

POR QUE?



Por que, tudo isso acontece?
Por que eu sou tão ferida e maltratada?
Meu coração dói tanto, quando me desprezas...
Diz-me palavras que me machucam
E doem na alma

Por que deixas que a mágoa e o sofrimento tomem conta do meu ser,
Matando-me aos poucos?
Por que não amas aquela que saiu de teu ventre?
Por que trata-me como a pior das pecadoras?
Por que fazes isto?

Por que?

Não vê que o meu coração sofre
Derrama-se em lagrimas,
Quando penso no que fazes comigo?
Não vê que és a minha protetora?
Que só você pode aquecer o frio que sinto?

Não ves, oh amada?

Que o teu sangue corre nas minhas veias?
Que sou tua perfeita imagem quando criança?
Por que me matas com as próprias mãos
As mesmas que um dia carinhos me fez?

Por que?

Não sabes que te amo?
E te amo tanto...

Queria afogar-me nos braços teus e sentir tua mão a me proteger
Queria ouvir dos teus lábios que me amas.
Por que não tens pena do meu lamento e de minha dor?
Entenda que não posso viver sem que me ames...
Por que te amo a ponto de dar a minha vida em troca de um sorriso seu.

Oh amada!
Não despreze o meu olhar enquanto choro
Coloque-me em teus braços...
Apenas por um momento...
E me faz sentir o teu coração bater mais forte

Sou eu...
Sou eu a  tua metade
Sou o que se formou dentro de ti
Sou aquela que saiu de tuas entranhas
Sou uma vida que vive em sua vida
Sou o que sem razão aconteceu
Sou aquela que se desespera por dentro
Ao ver tua face negar-me
Sou aquela que quer teu colo
Apenas um instante
E assim poder eu, morrer em paz!
Sou aquela que te ama
E aguarda com sofreguidão o teu amor
Sou eu, a tua filha que com dor e lagrimas te escreve
E lamento às vezes ter nascido.

 Leila Machado.


Baseado na historia real de Yasmim Mendes, testemunho da mesma.

4 comentários:

  1. Triste, tocante, deprimente. O amor maior de todos os amores há de ser grande sempre, constante. E as pessoas, às vezes, não conseguem exprimi-lo, reprimindo-o.
    Não comento como quem critica um poema, pois um poema não é; eis um desabafo: que alcança todas as direções, todos os lugares, aonde a poesia não vai, não tem acesso.
    Yasmin (e sua mãe), vocês estarão nas minhas preces.

    ResponderExcluir
  2. Realmente...
    Nem é um tom de verdade, é apenas a verdade Edvaldo, sou testemunha ocular dessas brigas e dessa falta de entendimento entre as duas...
    Apesar do texto ter sido um depoiemento que ela me confessou, e eu o pus em palavras, tentando maquiar e expelir a dor ao mesmo tempo, fiz questão de dizer que a obra é dela, eu so fiz escrever o que com palavras ela(Yasmim) me ditava, com ansia de choro...

    ResponderExcluir
  3. Lindo. Emocionante!!!!! Deve ser horrível não ter um amor assim tão necessário para vida. Só que, às vezes, nós pedimos para as pessoas o que elas não têm para dar, isso acontece até com as mães.

    ResponderExcluir
  4. Ah uma coisa Edvaldo, não sei se vc percebeu, mas o texto fala exatamente de falta de amor... Era pra ter comentado aí em cima mas esquecí!

    ResponderExcluir