terça-feira, 23 de novembro de 2010

DESASSOSSEGO



 
Tenho escrito muitas coisas, 
Em meio a confusão dos sentimentos
Não consigo nada concluir
Todas as palavras se misturam e se confundem
Não consigo organizá-las, ou entoá-las
Todas querem tomar a mesma direção
Entupindo-me cada  válvula, até a de escape
Todas querem sair em apenas um tom!
O tom do desespero...
O mesmo desespero, com a buzina do seu carro
Vem ferir os meus ouvidos
A meia noite despertando-me o sono casto.

Já que não me entendes na poesia que escrevo,
Que não enxerga a minha fidelidade
Leia-me os olhos lacrimejantes
E aflitos clamando por ti quando de emoção
Choro enquanto me amas louca na cama

Eu poeta soturno,
Ponho-me a frente do piano
Escrevendo versos mudos
Desprovidos de métrica
Que nada dizem pra você.

Pensei num recado falado
Mas a sua covardia não me permite falar
Seus ouvidos estão surdos

“ Como vou deixar você,
Se eu te amo? ”
Se tens o poder de tragar todos
Os meus sentidos enquanto me beijas?
Confia em mim meu amor
Sou dama de alta fidúcia

Por que só você me faz sentir mulher
Sem nunca perder o ar juvenil
Sinto-me fêmea quando estou nos seus braços
Sinto-me sua fêmea!

Não permitirei mais que o seu coração sofra
Dou o meu para que o seu não pereça...
Porque agora descobri a real
Razão de minha existência,
Eu nasci pra amar você!
E vou fazer jus a minha missão.

Não quero mais saber ser só
Não quero mais estar só
Sou metade sem você
Sou um livro perdido
Sou um pássaro de asas quebradas...

O amor chegou e me tombou
Com todo o seu tenebroso esplendor
Não fala nada, apaga a estrada
Que seu caminhar deixou na areia
Esqueça tudo!
Por que toda a razão e todas as palavras
Não valem nada quando o amor chega
E nos toma nos seus braços febris
Dissolvendo-nos em suor.

Então...
Está tudo dito!
Se ainda assim não entender o que estou lhe dizendo
Com todas essas palavras soltas...
Vou tentar ser mais clara e formular uma frase:

-Eu renuncio a tudo em troca do seu amor!
Esse amor que me diz mentiras, que me inventa verdades...

 E se alguém me diz que você pode me ferir
Com essa calma de um Deus, com esses olhos de uma fera...
Eu prefiro não ouvir!
Não me importa mais nada.

Leila Machado.







9 comentários:

  1. Baiano????????
    Quem é você meu preto?
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nem toda balada de amor envolta em métrica atinge o desenho humano a que se mira. Antes, essa canção precisa gozar dos deleites do sincero amor. Então, “está tudo dito”.

    ResponderExcluir
  3. depois do comentário de carla, resta apenas dizer que esta mto lindooooo.

    ResponderExcluir
  4. Leila, minha pequena!
    Que poema lindo. Que entrega poética, inerme... Completamente inerme, diferente de alguns outros, um tanto quanto insidiosos rsrsrs
    A gente escreve um poema sempre esperando que nosso “deus” (no seu caso "deusa") ouça. É como uma prece. Sinto alguns poemas como se fossem redigidos de joelhos. Espero que sua “deusa” ouça, te corresponda, te entenda, te ame e te faça ainda mais fêmea.

    bjs

    Cibele Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Talvez esteja tudo dito Carlinha...

    Talvez...

    ResponderExcluir
  6. Minha Deusa não ouve Cibele...
    Só me ataca!
    Me fere, feito caça, não mede esforços em me lançar as pedras e os tiros!
    E por mais que eu me mostre desarmada, por mais que eu levante minha bandeira branca...

    Minha Deusa está sempre contra mim!

    De vez enquando ela se compadesse, ou não resiste aos meus encantos, me beija e dorme serena em meus braços... Quando acorda pela manha, o êxtase ja passou e ela parte outra vez, para a guerra contra mim...

    ResponderExcluir
  7. Desculpe a intromissão, Leila, mas essa "guerra" dela não é contra você, mas contra ele própria, contra o seu subconsciente, contra o moral que lhe ronda ferozmente. Há certas gravações morais que nascem conosco, que vêm de vidas passadas, e que nos formam o instinto; as pessoas que não estão bem resolvidas consigo mesmas têm muitas dificuldades de se colocar diante do dilema do certo x errado, do ser ou não ser.
    Mas o caminho é esse mesmo, amar acima de qualquer coisa, sem troca, sem retribuição. Amar e amar, pois esse é o melhor caminho para que a vida siga em paz.
    Fique com Deus (e se puder, com a Deusa também. rsrs).

    ResponderExcluir
  8. Que nada querido, pode falar sempre que quiser, vcs aqui do blog, com seus comentarios tão sempre me ajudando a pensar e tomar atitudes na minha vida real... Poetas entendem poetas ne?

    É, quanto a guerra, eu to perdida no meio do tiroteio, as vezes sinto que vou ser fuzilada a qualqer momento kkkkkkkkkkk... acho que é basttante notavel neh?
    Vcs não veem o desespero nos meus olhos mas percebem na ponta dos dedos com que escrevo neste teclado...
    Obrigada querido, por sua opiniao e fique a vontade pra falar sempre que quiser...
    Pois minha deusa me lê, e se cala, não sei se consigo deveras atingir meus objetivos... Mas vou continuar tentando, com o meu amor, quebrar seus tabus!

    ResponderExcluir