domingo, 12 de dezembro de 2010

NOITE


Essa noite você vive
Entre as flores do jardim
Essa noite eu sou um rio
Essa noite é o vazio
Que você deixou em mim.

Leila Machado.


Um comentário:

  1. "A flor e a Fonte"
    Vicente de Carvalho


    "Deixa-me,fonte!"Dizia
    A flor,tonta de terror.
    E a fonte,sonora e fria,
    Cantava,levando a flor.

    "Deixa-me,deixa-me,fonte!"
    Dizia a flor a chorar:"Eu fui nascida no monte...
    "Não me leves para o mar".

    E a fonte,rápida e fria,
    Com um sussurro zombador,
    Por sobre a areia corria,
    Corria levando a flor.

    "Ai,balanços do meu galho,
    "Balanços do berço meu;
    "Ai,claras gotas de orvalho
    "Caídas do azul do céu!..."

    Chorava a flor,e gemia,
    Branca,branca de terror,
    E a fonte, sonora e fria
    Rolava,levando a flor.
    ***

    Quando se é flor só resta lamentar, quando se é fonte só resta levar o amor para o mar!

    bjs poetisa

    ResponderExcluir