domingo, 12 de dezembro de 2010

OLHO


Esse olho...
Esse olho lindo!
Não há muito que dizer sobre ele
A foto, já é a própria poesia
Só sei que sou apaixonada por ele.
Sonho morar dentro dele
Por que ele me penetra quando me enfrenta
Me hipnotiza, me domina
Me persuade
De que a ele pertenço!

E eu sou louca por ele
Por esse Iris negro de pele branca
Essa retina me fotografa
Pra se lembrar de mim, nua deitada sobre a cama.
 Por que desse olho brotam cachoeiras
Brata a água benta que me exorciza!
Do demônonio que há em mim.
Da fera, da femia num constante cio!

Essa pupila me delata toda vez que me vê
Me denúncia, me despe e me abate!
Basta apenas que me olhe...
O dono ou dona desse olho
Não revelo!
É  como que um segredo guardo dentro do próprio olho
Só sabe quem é, quem o conhece e o reconhece.

Leila Machado.

Um comentário:

  1. É pelo olhos que se adentra a alma. Nada na natureza há de mais misterioso que os olhos. Se um olho te despe, te acaricia, te sacia é porque um pouco de ti ele tb precisa!

    ResponderExcluir