quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

RETRATO DA MINHA TRISTEZA




Vê, a amiga tristeza  aproxima-se...
Há tempos que não me visitava
Senta do meu lado na mesa do seu bar
Veja-a  bebendo do meu copo
Oferecendo-me seu ombro pra eu chorar
Quem a trouxe, você?

Se chegue tristeza!

Pousamos então para a tela, e o pintor é você
Você é quem  pinta a minha realidade hoje de moldura fúnebre...

Pinta, borra toda a minha alegria, mancha meus sonhos
Tira uma fotografia, dessa lagrima que escorre sutilmente sobre minha face triste.

Não me perguntes se me fazes mal!
Acha que tenho coragem de jogar em tuas mãos essa responsabilidade?
Se te quero com todo o meu amor
Se nem penso, quando penso em te querer...

Quando me dissestes: não posso deixá-la!
Meu mundo caiu!
Eu desmoronei...
O céu desabou-se em nuvens
O sol se escondeu e a tristeza invadiu minha alma soturna

Me vi sem você
O tempo parou naquela dor.
E por um instante pensei que ela não fosse cessar
Por que ainda a sinto queimando aqui dentro,
Como quem apaga um cigarro no peito nu do outro.

Às vezes odeio o amor que tenho por você!

Por quê?
Se sou tão importante, me faça sentir importante!
Não me guarde para depois, como ela faz com você
Eu não sou sua válvula de escape
Respeite os meus sentimentos, respeite os seus sentimentos!

Se queres o meu amor
Beba-o  ainda quente,
Não o espere esfriar
Congelar
Não o mate!

Por que isso que faz quando me diz essas coisas em verdades
Feito tapa na minha cara...
Eu sou real, meu amor
Eu sou também sentimentos, eu sofro...
Coloque-se no meu lugar, ou no lugar dela
A quem você pensa estar enganando?
Dê uma chance pra vida te mostrar,
Um jeito menos doloroso de se decidir...

Rasgue a camisa enxugue meu pranto!
Socorra-me desse inferno, ao qual me enclausuro
Quando insisto em te amar!
Não vê que estou morrendo sem o teu amor?
Não vê que estou murchando
Debruçando, sobre o vazo seco da sua sala colorida?

Leila Machado.



Um comentário:

  1. Foto linda! A tristeza adorna as poetisas, deixá-as ainda mais belas. Seu poema é nu e está exposto ao frio de todos os olhos que, talvez, não possam te entender de verdade. Mas eu posso, amiga! Veja no meu sorriso minha tristeza.

    bjs

    ResponderExcluir